Sobre nós

Conheça a equipe por trás do Hydrogen Dialogue Latin America!

Sobre nós

O Hydrogen Dialogue Latin America é um evento dedicado a impulsionar a revolução energética na América Latina. Por meio de feiras, fóruns e imersões, promovemos o avanço de soluções inovadoras e a qualificação de profissionais. 

Desde a nossa criação em 2022, na Alemanha e no Brasil, nossa missão tem sido conectar líderes e decisores das cadeias de produção, consumo e logística de energia renovável, com foco no hidrogênio de baixo carbono. Em parceria com a NürnbergMesse, o Guia Marítimo e a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK-SP), organizamos eventos de alto impacto que fomentam o networking, a aceleração de negócios e o compartilhamento de conhecimentos. 

Nosso compromisso é contribuir para uma economia sustentável e promover a transição energética, atraindo líderes de todos os setores envolvidos.

Junte-se a nós no Hydrogen Dialogue Latin America e seja parte dessa transformação inovadora e sustentável.

Organizadores do Evento

A NürnbergMesse Brasil é uma das 10 maiores organizadoras de eventos e exposições do país. Subsidiária do Grupo NürnbergMesse, fundado em 1974, na Alemanha, a empresa chegou ao Brasil em 2009 e logo se consolidou no mercado. A promotora se destaca pela qualidade dos serviços e inovações apresentadas nas feiras que organiza. Reúne sempre um público qualificado, tanto nacional como estrangeiro. 

Atualmente, a NürnbergMesse Brasil é responsável pelos mais importantes encontros de negócios da América Latina, onde reúne fornecedores, distribuidores e revendedores de diversos segmentos da economia. O propósito da companhia é justamente ajudar no desenvolvimento da indústria nacional e na relevância do Brasil no mercado externo. Por isso, mais do que apresentar soluções, a empresa promove experiências, sempre com o intuito de tornar inesquecível a participação de expositores e visitantes, além de levar informação e conhecimento a todos.  

  • 120 eventos anuais 
  • 1,5m visitantes por ano 
  • 35 mil expositores por ano  
  • 116 países 

Desde 1992, o Guia Marítimo se destaca como a principal referência em comércio exterior e logística internacional no Brasil, transmitindo informação, debate e exposição de produtos e serviços relacionados a esse segmento. 

Também faz parte do DNA do grupo promover a discussão e antecipar disrupções de mercado. É por isso que o Guia Marítimo está atualmente focado na Logística Integrada e no desenvolvimento de Energias Sustentáveis para o amanhã, ambos altamente considerados entre os maiores desafios e oportunidades dos próximos anos. 

O Grupo mais uma vez se uniu à Nürnberg Messe Brasil para criar um novo Fórum Global de Debates sobre Transição Energética – o Hydrogen Dialogue. 

Convidamos você a se juntar a essa equipe e cooperar com esta iniciativa - e com o mercado - como temos feito com sucesso em vários eventos anteriores realizados pelo Guia Marítimo ao longo das últimas três décadas.

 

Desde o primeiro dia de operação, a Hiria estive fielmente comprometida em elaborar e aprimorar uma metodologia própria de pesquisa para identificar temas, especialistas-palestrantes e formatos que o mercado desejava e precisava, para se desenvolver. 

Ao longo dos anos, com o crescimento do escopo, equipe e áreas de atuação, atraímos grandes parceiros e sócios em projetos, para somar forças em nossa missão de impactar positivamente as pessoas e os mercados que atuamos. 

Em 2020 nos associamos a um dos maiores grupos de feiras e convenções do mundo, a alemã Nürnberg Messe, através da sua subsidiária local, a NürnbergMesse Brasil.  

Com estes novos horizontes estabelecidos, passamos a ter a possiblidade de atender mais de 3.000 médias e grandes organizações desse novo ecossistema, além de fazer parte de um novo portfólio de serviços. 

 

A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) representa oficialmente a economia alemã no Brasil há mais de 100 anos, atuando como base para o fortalecimento e a diversificação dos negócios de seus associados, na atração de investimentos para o Brasil, na ampliação do comércio bilateral e na cooperação entre ambos os países.

A instituição representa 800 empresas alemãs e brasileiras que juntas geram cerca de 10% do PIB industrial brasileiro e empregam 250 mil pessoas diretamente.  

Por meio da AHK São Paulo, as empresas associadas se beneficiam também de uma rede exclusiva e mundial de 150 câmaras alemãs espalhadas por 93 países. 

Em junho de 2020, a Alemanha adotou uma estratégia nacional para alcançar suas metas de descarbonização, fortalecer empresas alemãs e promover o abastecimento local de Hidrogênio Verde. A partir desta estratégia, o governo alemão planeja investimentos de até 9 bilhões de euros para alavancar o tema nacional e internacionalmente com países parceiros. 

Nesse contexto, a AHK São Paulo se posicionou como um agente estratégico do ecossistema local ao conectar e fomentar iniciativas entre importantes stakeholders nacionais e internacionais, fomentando, assim, o desenvolvimento da cadeia do Hidrogênio Verde no Brasil.

 

 

#REPRESENTANTES

Conselho Consultivo

Diego Carvalho

Vice-Presidente NürnbergMesse Brasil

“Nosso evento contará com executivos de alto nível, formuladores de políticas e investidores abordando as oportunidades e desafios para aproveitar todo o poder do hidrogênio – o combustível limpo do futuro. Tendo apresentações inspiradoras seguidas de discussões intensas e produtivas.”

Barbara Konner

Vice-Presidente Executiva da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo

“O Brasil pode desempenhar um novo papel na economia global, além de ser o parceiro ideal para os interesses estratégicos da Alemanha para alcançar suas metas climáticas. O hidrogênio verde é chave tanto para a descarbonização quanto para alavancar o Brasil como fornecedor mundial. Neste sentido, estamos animados em organizar um evento que fomenta novas conexões e oportunidades de cooperação bilateral nesta área.”

Vinnicius Vieira

Sócio da Hiria NürnbergMesse

“Assim como fizemos e lideramos com outros temas e setores da infraestrutura nos últimos 10 anos, nossa missão será produzir e organizar fóruns com conteúdos exclusivos, inéditos e relevantes, para atrair os melhores e maiores líderes e players que irão construir e fortalecer as indústrias e mercados para o hidrogênio verde no Brasil e nas Américas.”

Martin von Simson

Sócio-gerente Guia Marítimo

“Ser o ambiente-meio para a longa discussão multidisciplinar da necessária transição energética, com alvo ao Net Zero, é o nosso objetivo. O desafio transcende empresas e governos isolados e a grande aposta está no Hidrogênio Verde. É um esforço comum a todos por soluções em tecnologia, logística, viabilidade econômica e acordos políticos. Hydrogen Dialogue Latin America quer cooperar para que o Brasil não deixe passar a enorme oportunidade de ser um dos principais provedores de Hidrogênio Verde do mundo a partir de sua condição extremamente favorável de produção de energias renováveis.”